INTEGRAL: PROJETOS E EVENTOS.



No Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia/DF trabalha a educação integral como parte de um pressuposto fundamental em que todas as pessoas são capazes de aprender, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e ao longo de toda a vida. Trata-se de uma concepção que compreende que educar é garantir o desenvolvimento de todas e todos, em todas suas dimensões – intelectual, física, afetiva, social e simbólica. A Escola se torna um espaço escolar tradicionalmente para garantir o conjunto de aprendizagens necessárias para que os jovens enfrentem os desafios da sociedade. A Educação Integral promove processos educativos que entrelaçam a experiência escolar à vida nas comunidades e nas cidades e se convertem em uma responsabilidade coletiva.

Atividade recreativa: "alerta" ou "queimada parada". realizada no dia 14 de março. Com foco na coordenação motora, atenção e inclusão, uma vez que o aluno queimado não deixa a brincadeira.
Atividade recreativa: "nó maluco". realizada no dia 14 de março. Com o objetivo de trabalhar a coordenação motora, cooperação e concentração.
Atividade recreativa: "essa bola é minha". realizada no dia 01 de março. Com objetivo de trabalhar a coordenação motora, agilidade, atenção, concentração e habilidades individuais.
Atividade recreativa: "gato mia", realizada no dia 01 de março. Com o objetivo de trabalhar a concentração, atenção, audição e reconhecimento do colega.

Educadores Sociais:
Matutino: Silmar da Silva Crethon - Sara França Lima e Higor Vinícius Lira Costa.
Vespertino:


                                






No Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia/DF trabalha a educação integral como parte de um pressuposto fundamental em que todas as pessoas são capazes de aprender, em diferentes lugares, com diferentes pessoas e ao longo de toda a vida. Trata-se de uma concepção que compreende que educar é garantir o desenvolvimento de todas e todos, em todas suas dimensões – intelectual, física, afetiva, social e simbólica. A Escola se torna um espaço escolar tradicionalmente para garantir o conjunto de aprendizagens necessárias para que os jovens enfrentem os desafios da sociedade. A educação integral promove processos educativos que entrelaçam a experiência escolar à vida nas comunidades e nas cidades e se convertem em uma responsabilidade coletiva.