No Centro de Ensino
Fundamental 120 de Samambaia/DF trabalha a educação integral como parte de um pressuposto
fundamental em que todas as pessoas são capazes de aprender, em diferentes
lugares, com diferentes pessoas e ao longo de toda a vida. Trata-se de uma
concepção que compreende que educar é garantir o desenvolvimento de todas e
todos, em todas suas dimensões – intelectual, física, afetiva, social e
simbólica. A Escola se torna um espaço escolar tradicionalmente para garantir o
conjunto de aprendizagens necessárias para que os jovens enfrentem os desafios
da sociedade. A Educação Integral promove processos educativos que entrelaçam a
experiência escolar à vida nas comunidades e nas cidades e se convertem em uma
responsabilidade coletiva.
Atividade recreativa: "alerta" ou "queimada parada". realizada no dia 14 de março. Com foco na coordenação motora, atenção e inclusão, uma vez que o aluno queimado não deixa a brincadeira.
Atividade recreativa: "nó maluco". realizada no dia 14 de março. Com o objetivo de trabalhar a coordenação motora, cooperação e concentração.
Atividade recreativa: "essa bola é minha". realizada no dia 01 de março. Com objetivo de trabalhar a coordenação motora, agilidade, atenção, concentração e habilidades individuais.
Atividade recreativa: "gato mia", realizada no dia 01 de março. Com o objetivo de trabalhar a concentração, atenção, audição e reconhecimento do colega.
Educadores Sociais:
Matutino: Silmar da Silva Crethon - Sara França Lima e Higor Vinícius Lira Costa.
Vespertino:
Matutino: Silmar da Silva Crethon - Sara França Lima e Higor Vinícius Lira Costa.
Vespertino:
No Centro de
Ensino Fundamental 120 de Samambaia/DF trabalha a educação integral como parte
de um pressuposto fundamental em que todas as pessoas são capazes de aprender,
em diferentes lugares, com diferentes pessoas e ao longo de toda a vida.
Trata-se de uma concepção que compreende que educar é garantir o
desenvolvimento de todas e todos, em todas suas dimensões – intelectual,
física, afetiva, social e simbólica. A Escola se torna um espaço escolar
tradicionalmente para garantir o conjunto de aprendizagens necessárias para que
os jovens enfrentem os desafios da sociedade. A educação integral promove
processos educativos que entrelaçam a experiência escolar à vida nas
comunidades e nas cidades e se convertem em uma responsabilidade coletiva.