O Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia Sul/DF destaca abaixo todos os eventos e boas ideias ocorridos no ano letivo de 2019. Todos se envolveram em projetos, pesquisas e interações dentro e fora dos espaços formais e que tendem aos melhores resultados em motivação dos alunos. Conheçam as nossas boas ideias clicando em umas das opções que queiram conhecer.
FORMATURA 2019
A equipe gestora e o corpo docente do Centro de Ensino Fundamental 120 de Samambaia Sul ao realizarem este encontro final tem como objetivo em proporcionar a integração entre os educandos e educadores, durante a preparação e realização da formatura dos alunos que finalizaram mais uma etapa na vida educacional.
|
1ª FESTA DA PRIMAVERA 2019
A equipe gestora e o corpo docente do Centro de Ensino Fundamental ao realizarem este evento tem por finalidade proporcionar motivação e integração entre os educandos e educadores, durante a preparação e realização da Festa Cultural, além de fomentar a prática colaborativa da comunidade escolar. |
GINCANA EDUCATIVA 2019
Para atingir os objetivos principais a equipe gestora e o corpo docente buscaram proporcionar motivação e integração entre os educandos e educadores, durante a preparação e realização de todas as etapas da Gincana Educativa 2019, além de fomentar a prática colaborativa da comunidade escolar. |
35ª FEIRA DO LIBRO DE BRASÍLIA
Como finalização estiveram marcando presença na 35ª Feira do Livro de Brasília, apresentaram trabalhos desenvolvidos no Projeto LiteraTur/Mundo dos Saberes explorando o livro literário “O preço de um sonho“ . |
DIA DE LITERATURA - SALA DE LEITURA
O encerramento do Projeto da Biblioteca com o Literatur da escritora Custódia Wolney houve muito compromisso, dedicação, doação e muita vontade que desse certo. Estas características não faltaram de Samambaia. |
É necessário consolidar a construção e estruturação de um processo pedagógico plural e inclusivo, no sentido de assegurar o direito à diferença, respeitar os projetos individuais, bem como atender e valorizar os distintos saberes e capacidades de cada um.
|
Compreender que a água é um recurso escasso e que o uso irresponsável pode prejudicar a sobrevivência dos todos. Em sala, descobrir os sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.
|
Trabalhar a matérias não constantes do currículo, tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor e outros assuntos relacionados a vivências dos educandos.
|
A escola trabalha a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão, o preconceito e a inacessibilidade pública como pontos centrais a serem debatidos, e que os responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
Clique aqui para saber mais... |